Ingerindo refrigerante com frequência

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Atualmente com a grande divulgação de dicas sobre saúde nos principais meios de comunicação, todo mundo sabe que o refrigerante não traz nenhum benefício a saúde ou até mesmo os malefícios que ele traz para a nossa saúde se for consumido com frequência. Essa bebida adocicada que está presente no dia a dia de muitas pessoas, não tem nenhum valor nutricional e ainda tem excesso de cafeína, corantes, conservantes e altas taxas de açúcar.

refrigerantes

E sabendo disso, muitas pessoas acabam optando pela versão diet, que apesar de não ter nada de açúcar, prejudicam ainda mais a saúde. Isso porque essa versão que parece “saudável” contêm adoçantes artificiais, que não trazem nenhum benefício ao corpo e que podem causar outros problemas. Se você toma essa bebida sem saber o que ela faz com o seu corpo, veja a seguir o que acontece com o nosso corpo ao ingerir refrigerante com frequência.

Processo dentro do corpo após tomar refrigerante

O que a maioria das pessoas não sabem é que essa bebida que parece inofensiva faz uma verdadeira revolução no organismo. É isso mesmo, em apenas uma hora ela consegue alterar a pressão do indivíduo, eliminar os nutrientes essenciais para o organismo e ainda ajuda o corpo a estocar gordura. Veja a seguir, todo o processo que essa bebida causa no nosso corpo, desde o momento que entra na boca até uma hora depois.

processo dentro do nosso corpo

Primeiros 10 minutos: Nesse período, apenas uma lata de refrigerante que contêm 10 colheres de chá de açúcar, poderia causar até vômitos, mas isso só não acontece porque a bebida também contém ácido fosfórico que reduz o gosto do doce excessivo.

20 minutos: Nesse momento, a quantidade de açúcar no sangue sobe, o que acaba forçando um grande liberação de insulina. Com isso, e devido à grande quantidade de ácido fosfórico e toxinas que são descarregadas no organismo, o fígado fica sobrecarregado e transforma todo esse açúcar em gordura.

40 minutos: Depois desse tempo, a cafeína presente no refrigerante é completamente absorvida pelo organismo. E com isso a pressão sanguínea sobe, as pupilas dilatam, e o fígado manda mais açúcar no sangue. Logo depois, aumenta a produção do neurotransmissor dopamina, que estimula o prazer do corpo. Fisicamente é a mesma reação provocada pelo consumo de heroína.

60 minutos: Depois de uma hora as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação provocando a vontade e urinar. E é nesse exato momento que seu corpo eliminará magnésio, cálcio e zinco. E depois de algum tempo com a falta da satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína você pode ficar sonolento e irritadiço.

Ou seja o consumo frequente a longo prazo de refrigerante pode causar osteoporose, diabetes, doença cardiovascular, cárie, gastrite, câncer, insônia, pressão ata e até mesmo infertilidade.

Agora que você sabe o que acontece com o nosso corpo ao ingerir refrigerante com frequência, tente eliminar essa bebida de uma vez por todas da sua alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>